ODS 7 - Energia acessível e limpa

Exibindo todos 9 resultados

ODS 7 - Energia acessível e limpa

Uma em cada cinco pessoas no mundo (1,3 bilhão) ainda não têm acesso à eletricidade moderna. Você sabia que 3 bilhões de pessoas dependem de madeira, carvão, carvão vegetal ou dejetos animais para cozinhar e obter aquecimento? Ao mesmo tempo, a energia é o principal contribuinte para as mudanças climáticas, sendo responsável por cerca de 60% das emissões globais totais de gases do efeito estufa. Precisamos ampliar o acesso da população à energia. Porém, precisamos, também, incentivar o uso e a produção de energia de fontes renováveis e limpas, como as energias produzidas a partir do vento, da água, do sol, dos biomas e a energia geotermal. Atualmente, a energia renovável constitui, apenas, 15% do conjunto global de energia.

Como ajudar: Para contribuir com esse objetivo, podemos comprar e instalar painéis de energia solar, que captam a luz do Sol durante o dia para ser utilizada no aquecimento do chuveiro, por exemplo. Cada vez mais os escritórios de arquitetura estão preparados para atender as demandas por moradias sustentáveis, sendo menos dependentes de energia elétrica de fonte tradicional.

Você também pode apoiar iniciativas que criam soluções alternativas para iluminar locais que não possuem acesso à energia elétrica e investir em negócios que atuem na promoção de energia renovável ou oferta de energia elétrica em áreas remotas para populações que não tenham acesso.