ODS 5 - Igualdade de Gênero

Exibindo 1–12 de 71 resultados

ODS 5 - Igualdade de Gênero

Na África Subsaariana, Oceania e Ásia Ocidental, meninas ainda enfrentam barreiras para entrar tanto na escola primária quanto na escola secundária. Mulheres na África do Norte ocupam menos de um a cada cinco empregos pagos em setores que não sejam a agricultura. Em 46 países, as mulheres agora ocupam mais de 30% das cadeiras no parlamento nacional em pelo menos uma câmara. Mas ainda é importante melhorarmos esses números e atingirmos a igualdade de gênero em todo o mundo.

Como ajudar: A desigualdade de gênero é multifacetada e pede diferentes ações de enfrentamento. Para colaborar com este objetivo, você pode apoiar meninas e mulheres em suas carreiras através de mentoria; apoiar as propostas de cotas (medidas temporárias para correção de desigualdades) para mulheres em âmbitos importantes da nossa sociedade, como cargos políticos e lideranças empresariais. Uma iniciativa importante nesta dimensão é o programa da ONU Mulheres He for She, campanha de solidariedade que defende os direitos das mulheres para igualdade de gênero.

Ao precisar consumir um produto ou serviço optar por comprar de marcas que promovam a inclusão de diferentes padrões de beleza (cor de pele, tipo de cabelo e formato de corpo) em suas campanhas, diminuindo a insegurança feminina com a aparência e evitando distúrbios alimentares como anorexia e bulimia, que afetam principalmente jovens meninas.