ODS 4 - Educação de Qualidade

Exibindo 1–12 de 31 resultados

ODS 4 - Educação de Qualidade

A matrícula na educação primária em países em desenvolvimento chegou a 91%, mas 57 milhões de crianças ainda permanecem fora da escola. Estima-se que 50% das crianças fora da escola com idade escolar primária vivem em áreas afetadas por conflitos. Inclusive, crianças das famílias mais pobres são quatro vezes mais propensas a estar fora da escola do que crianças de famílias mais ricas.

A universalização da Educação Básica no Brasil já é praticamente completa, com mais de 90% dos alunos em idade escolar matriculados na escola. No entanto, ainda enfrentamos desafios para promoção da qualidade na educação pública e para ofertar creches (educação pré-escolar), especialmente aos alunos de áreas mais remotas (distantes dos centros urbanos) e socialmente vulneráveis.

Como ajudar: Use seu direito de votar como uma forma de colaborar com essa e outras causas escolhendo candidatos que se comprometam em promover a equidade e excelência na educação pública brasileira.

Você também pode colaborar com a causa realizando doações à organizações da sociedade civil que atuem na promoção de uma educação de qualidade a todos os estudantes brasileiros, especialmente aqueles que estão em condição de vulnerabilidade social ou possuem algum tipo de necessidade especial para o seu desenvolvimento e aprendizado. Além da doação de recursos financeiros, também é possível se engajar através do voluntariado, aderindo a petições e campanhas e disseminando as ações com sua rede de contatos.