ODS 15 - Vida terrestre

Exibindo 1–12 de 151 resultados

ODS 15 - Vida terrestre

A situação das florestas no mundo e, particularmente, no Brasil, é um tema urgente também. Treze milhões de hectares de florestas estão sendo perdidos a cada o ano. Cerca de 1,6 bilhão de pessoas dependem das florestas para sua subsistência. Isso inclui 70 milhões de indígenas. Florestas são o lar de mais de 80% de todas as espécies de animais, plantas e insetos terrestres. Anualmente, devido à seca e desertificação, 12 milhões de hectares são perdidos (23 hectares por minuto), espaço em que 20 milhões de toneladas de grãos poderiam ter crescido. Das 8.300 raças animais conhecidas, 8% estão extintas e 22% estão sob risco de extinção. Até 2030 a meta é combater a desertificação, restaurar a terra e o solo degradado, incluindo terrenos afetados pela desertificação, secas e inundações, e lutar para alcançar um mundo neutro em termos de degradação do solo.

Como ajudar: colabore com ONGs que atuam na causa da preservação ambiental e não compre animais de origem silvestre ou selvagem, como aves e macacos, vítimas mais comuns do tráfico de animais no Brasil.

Se você for um investidor, procure programas que garantam a recuperação de áreas degradadas e invista em negócios relacionados à agricultura e pecuária que se comprometam com a preservação das áreas não utilizadas para cultivo, respeito à legislação ambiental e áreas de reserva e ações que resgatem a mata nativa dos entornos.