Caixa Presente de Miriti com Chocolates

Caixa Presente de Miriti com Chocolates

Média de preço: $$$Brasil

 

O miriti é conhecido como sendo “o isopor natural da Amazônia”. Ele é 100% biodegradável e biossustentável, pois não é necessário derrubar a palmeira do Buriti (ou miritizeiro, como é conhecida na região), da qual é originário, para ser feito.

Qualidades Sustentáveis

Composta somente de barras premiadas, esta caixa de miriti vem com nossos chocolates queridinhos para você presentear aquela pessoa especial:

Chocolate ao leite 42% cacau
Chocolate branco com crocante de castanha do Brasil
Chocolate 70% cacau Rio Purus
Chocolate 70% cacau Rio Acará

Feita na cidade de Abaetetuba no Pará, conhecida por ser a “capital do miriti”, as caixas são feitas uma a uma, manualmente, por artesãos que fazem basicamente tudo com esta fibra, mas principalmente brinquedos para crianças comercializados especialmente no período de outubro, quando ocorre o Círio de Nazaré. O Buriti ou Miritizeiro é chamada pelos paraenses como “árvore santa” ou sagrada, por sua importância na vida de muitas comunidades tradicionais que aproveitam toda a árvore, tendo o cuidado de manejá-la de forma sustentável, sem derrubá-la. O fruto é utilizado para a alimentação e para obtenção de óleo, a palha para a construção das cabanas, a fibra para a confecção de redes com e os braços e a bucha se faz a fibra conhecida como o isopor da Amazônia, para a produção de brinquedos e o que mais a imaginação quiser! O pessoal da Luisa Abram querem que você conheça mais esta dádiva que a natureza nos dá e que estimula a economia local e sustentável!

 

A Luisa Abram Chocolates foi fundada em 2014 por Luisa Abram. Poucos anos depois, Andréa Abram, sua irmã deixou uma carreira bem estabelecida como advogada para unir forças com Luisa. Juntas, elas administram a Luisa Abram Chocolates. Um pouco antes da sua graduação em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo, Luisa fez a primeira de muitas viagens para a Floresta Amazônica. Nessa primeira ocasião, voltou com 20kg de cacau seco e fermentado e deu início aos testes para a produção da sua primeira barra de chocolate: Rio Purus. Nesse período, a fábrica ainda era localizada dentro da casa que Luisa mora com os pais e não passava de 4 metros quadrados! Mesmo assim, Luisa deu início aos testes com o cacau e depois de muitos meses, chegou na formulação que atendeu ao seu padrão de qualidade. Já em 2015, a Luisa Abram Chocolates fez sua primeira exportação para a Inglaterra. Depois disso, o trabalho só aumentou e os clientes começaram a procurar o produto nas gôndolas de empórios e mercados locais. Hoje, a empresa tem mais de 100 pontos de venda no Brasil e exporta para 7 países, sendo seu maior mercado nos Estados Unidos.

 

@luisaabram

 

Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Essa iniciativa contribui para o alcance de:

  • ODS 12 - Consumo e produção responsáveis: que visa Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis