Colar Conceição
Média de preço: $$Colar Conceição – Ana Duque +
O Colar Conceição foi produzido pelas artesãs do Coqueiro Buriti localizada na comunidade rural do Município de Turmalina no Vale do Jequitinhonha.
Essa peça é produzida por Ana Duque +, marca que nasceu com a proposta de olhar para a moda como manifestação cultural e não como indústria. Seu objetivo é apresentar e homenagear, a cada coleção, uma cultura; é contar a histórias de pessoas; é materializar estilos de vida e de arte diversos. A marca busca o resgate do manual e do artesanal, storytelling e a possibilidade de dar a voz.
Qualidades sustentáveis
A matéria prima do colar Conceição é o barro extraido da Cachoeira do Fanado no Município de Minas Novas. Tanto o barro natural que é usado para produzir as peças quanto o Barro colorido para pintá-las vem da própria natureza.
As artesãs fazem um molde próprio para cada estilo de peça diferente. A peça pronta vai para o forno quente , ficando no forno aproximadamente de 3 a 4 dias tendo em vista que o clima interfere no processo se for dias frios podem ficar mais tempo , após o tempo necessário no forno as peças ficam um tempo de descanso no forno frio.
Assim que as peças ficam prontas elas são pintadas a mão usando apenas pena de galinha, com o barro colorido que são peneiradas e misturadas com água, as peças já pintadas voltam para o forno quente por um período de aproximadamente 8 horas, após o processo elas permanecem no forno frio por 24 horas.
A Ana Duque + é uma marca com o nobre propósito de enaltecer as histórias encontradas em seu caminho, sempre fazendo do respeito sua fonte natural de inspiração. Buscam enaltecer e falar sobre uma trama afetiva feita de outras histórias, das quais fazem parte. Por isso seus ideais são o respeito, a valorização e o propósito.
Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Ao comprar este produto você está, junto com a Ana Duque+, contribuindo para o alcance do ODS 8, que visa promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, ao promover o trabalho artesanal para comunidades locais e rurais e do ODS 12 que visa assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.