Petit Pli
Fundada em 2017 pelo engenheiro aeronáutico Ryan Mario Yasin, a Petit Pli inventa e aplica tecnologias de materiais inovadoras que resolvem problemas para indivíduos, empresas e o planeta em toda a cadeia de valor têxtil.
Inspirados pelo espaço desde o começo, e tudo o que criam tem que passar pelo Teste de Marte. Se você está planejando uma viagem ao planeta vermelho, você tem que fazer a mala corretamente: suas roupas precisam ser versáteis, confortáveis, apenas detalhes essenciais e extremamente resistentes (você vai esperar cerca de sete meses em Marte por uma substituição da Terra). Todas as inovações têm que passar por esse critério, e, além disso, elas têm que aderir às rígidas políticas ambientais da marca.
Tudo começou com o sobrinho de Ryan. Pouco depois do nascimento de Viggo, Ryan presenteou-o com roupas, mas quando elas chegaram, elas já eram muito pequenas. Isso serviu como um sinal: as roupas infantis de hoje não reconhecem os corpos dinâmicos e em rápida mudança dos LittleHumans da Terra. Inspirado por sua experiência em tecnologia de satélite implantável, Ryan criou uma peça de roupa que cresceria com seu sobrinho, reduzindo as pegadas de água e carbono, e a necessidade de continuar comprando roupas novas. Logo depois, Petit Pli nasceu e a Clothes That Grow ganhou vários prêmios, iniciando uma revolução sustentável de roupas infantis.
O impacto negativo da moda no meio ambiente não se limita à moda infantil, então embarcaram na transformação da roupa adulta também – imagine se seu guarda-roupa pudesse custar menos e ser instrumental em interromper os danos ambientais. Acreditamos que designs que atendem às necessidades humanas reais nunca serão jogados fora, então estamos perguntando o que acontece se a roupa for realmente sem gênero e for tão versátil que se adapte a uma ampla gama de formas e tamanhos de corpo, estilos, atividades e propósitos. Se estender a vida útil da roupa em nove meses equivale a uma redução de carbono e água de 20-30% cada , imagine o que noventa anos e mais poderiam fazer…